data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
A serviços gerais
Leda Duarte Siqueira, 73 anos, filha de José Clemente Siqueira e Setembrina Silva Severo de Siqueira, falecidos, nasceu em São Gabriel.
Mulher trabalhadora desde muito cedo, vivia na zona rural, e, ainda na juventude, mudou-se para Santa Maria em busca de melhores oportunidades de trabalho, porque a vida no campo era bastante difícil. Casou-se com Alfeu Duarte, com quem teve cinco filhas, Marli, Roselaine, Adriana, Fabiana e Sirlei, falecida. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Conforme Fabiana, 38 anos, a mãe sempre batalhou muito na vida, era empenhada em tudo que fazia e gostava de ver todos felizes. Para ela, a mãe foi exemplo de carisma e era admirada por todos que com ela conviviam.
- Era uma mulher trabalhadora, incansável. Gostava de um bom chimarrão e de ouvir música gaúcha. Costumava fazer uma variedade de doces e pães para agradar os amigos e familiares - lembra a filha.
Marli, 51 anos, assim como o restante da família, sente muita falta de Leda. Para ela, os bons momentos ficarão guardados em todos.
- A saudade é grande. O pão caseiro, o mate, o sorriso farto e coração aberto e acolhedor são da mãe já fazem falta. Fartura era seu lema, acolhia cada filha, cada neto, amigos e parentes. As lembranças ficarão para sempre em nossas memórias. O sentimento é de gratidão. Ela só não me ensinou a viver sem ela - emociona-se Marli.
Leda Siqueira Duarte faleceu em 21 de setembro de 2020. Ela foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. data-filename="retriever" style="width: 100%;">